
Por muitos anos, minha relação com o Sincovat foi usufruindo dos seus serviços e atividades. E percebi o quão importante é ter uma entidade como essa em nossa região, atendendo demandas tão pontuais da nossa classe. Com o tempo, passei a me envolver mais. Aceitei o convite para integrar uma diretoria e contribuir com o seu papel de representar os profissionais e atuar em sua defesa.
Neste ano, em que assumi como presidente, compartilho o meu orgulho ainda maior por pertencer a tão valiosa entidade, e o meu compromisso de responsabilidade com o que precisa ser feito em prol do seu crescimento e do fortalecimento da classe. Agradeço aos demais membros da diretoria, que junto comigo aceitaram a missão de continuarmos o trabalho dos dirigentes que nos antecederam.
Está sendo um ano de desafios, em especial por estarmos trabalhando a distância, sem aqueles habituais encontros de trocas de ideias, para ouvir os mais experientes e também as estratégias criativas dos mais jovens. Mas vamos encontrando alternativas e soluções, como é o caso da nossa área de cursos.
Sabemos o quanto a capacitação é fundamental para os profissionais dos escritórios e comemoramos a aprovação do modelo de aulas on-line, que garantiu que não parássemos e estivéssemos preparados para oferecer o suporte que os clientes precisam em todas as áreas da contabilidade.
Mais do que nunca, temos que valorizar nossa profissão, mostrar o quanto ela é essencial para a saúde financeira das empresas. Em períodos difíceis como os que estamos passando com a pandemia, ter o suporte qualificado de um contador é fundamental. Seja para interpretar e aplicar a legislação, acompanhar as suas mudanças e tomar as decisões certas para a manutenção e crescimento dos negócios.
Nós, da diretoria, estamos ansiosos para reencontrar todos em nossa entidade, ficar próximos e colocar em prática novos projetos. Mas para isso se concretizar, ainda temos que esperar. Seguimos fortes, cada um dando o melhor de si. No futuro veremos que isso foi um grande aprendizado para todo mundo.
Noeli Teresinha Kuhn, presidente do Sincovat