Sincovat sedia palestra sobre resiliência no atendimento
24 de Outubro de 2019
Em uma iniciativa do Sescon-RS, o Sincovat sediou, na tarde desta quinta-feira (24), a palestra "Resiliência no atendimento ao cliente", ministrada pela especialista em planejamento estratégico e fundadora da consultoria Hunicos - Desenvolvimento Humano, Paula Costa. Entre os temas abordados, a importância do atendimento, competências pessoais e sociais, proatividade e a administração de situações difíceis, com ênfase no autoconhecimento. "Se eu não me conheço eu não consigo entender o outro e percebê-lo com mais empatia. Essa é a base de tudo", afirmou a palestrante.
Paula destacou que o mundo mudou e vai continuar assim, tanto em tecnologia, como em velocidade e intensidade dos acontecimentos. Isso exige novos mecanismos e ferramentas de gestão e traz ao cenário um novo tipo de cliente: "Eles estão cada vez mais exigentes e a gente precisa prestar atenção nisso. Tem que ter um olhar diferente". Explicando que uma empresa cresce pela quantidade de clientes e pela qualidade do serviço, a profissional declarou que isso passa pelo entendimento do perfil e das razões que motivam a procura por determinadas organizações, as quais podem ser por necessidade ou desejo. Segundo ela, de uma forma geral, tudo que uma pessoa quer é ser bem atendida: "Por isso investir em atendimento significa investir naquilo que vai te diferenciar da concorrência e atrair mais clientes".
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