ENTIDADES PEDEM A FAMURS
31 de Março de 2008
Entidades pedem a Famurs exigência de nome e número de registro profissional
Uma comitiva de lideranças representantes de entidades da classe contábil reuniu-se no dia 31 de março em Porto Alegre com o presidente da Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs), Flácio Lammel.
Na oportunidade foi solicitado que no ato das inscrições e/ou recadastramento de empresas nas prefeituras sejam exigidos o nome e o número de registro no CRCRS do profissional contábil responsável pela referida empresa. Tal procedimento já foi adotado pelo município de Lajeado, através da prefeita Carmen Regina Pereira Cardoso, pelo Decreto nº 6798/2007. Na oportunidade foi constituído um Grupo de Trabalho, no qual o contador Dani José Petry representa o Sincovat para que o assunto seja disseminado junto ao CRCRS e a Famurs.
Fizeram parte da audiência na Famurs as seguintes lideranças: a presidente do Sincovat, Roberta Salvini, juntamente com o representante do Vale do Taquari no Grupo de Estudos das Organizações Contábeis do CRCRS, contador Dani José Petry; o presidente da Federacon/RS, contador Sérgio Gilberto Dienstmann; o presidente do CRCRS, contador Rogério Costa Rokembach; e o vice-presidente de Relações com os Profissionais do CRCRS, contabilista Renato João Kerkhoff.